top of page
Buscar

Afonso Pena fechará para lazer

  • Foto do escritor: Admin
    Admin
  • 7 de ago. de 2017
  • 2 min de leitura

A partir do próximo domingo, 13 de Agosto (Dia dos Pais), os moradores de Campo Grande terão uma opção de espaço para lazer e prática de atividades físicas na Capital. O projeto “Domingo em Família na Afonso Pena” vai fechar, das 7h às 13h, meia pista do trecho entre a Rua Cacildo Arantes e a Avenida do Poeta.

O projeto foi lançado na manhã desta segunda-feira (07), pelo prefeito Marquinhos Trad (PSD), no paço municipal, dentro da programação do aniversário de 118 anos da cidade.

"A iniciativa tem o objetivo de promover um dia de lazer junto às famílias, com várias atividades. Acredito que o campo-grandense vai acordar cedo neste Dia dos Pais e vai levar seus filhos para aproveitar a data", afirmou o prefeito.

O Projeto de Lei 8.480/217, de autoria do vereador Otávio Trad (PTB), havia sido aprovado por unanimidade na Câmara Municipal de Campo Grande no dia 23 de maio.

A proposta é que a população tenha acesso a local público, seguro e gratuito para praticar esportes e passear com a família, visando melhora da qualidade de vida, embora a Capital tenha parques como Airton Sena, Belmar Fidalgo, Elias Gadia, Soter, entre outros.

Com a nova lei, o campo-grandense poderá desfrutar de mais um trecho da Avenida Afonso Pena, que já era fechada aos finais de semana e feriados, no Parque dos Poderes, desde 2016. O projeto "Amigos do Parque, do Governo do Estado, deixa uma pista fechada na região para a prática de esportes e lazer. São 4,1 km reservados para ciclistas e pedestres.

“O que nós queremos o proporcionar às famílias campo-grandenses mais uma opção de local para a prática de esporte e atividades físicas, porque sabemos da importância disso para qualidade de vida e saúde da população. A Afonso pena é um local especial para todos da cidade e possui espaço e estrutura para ser utilizada por todos”, frisou o vereador Otávio Trad.

“Desde o início, a iniciativa foi aprovada por todos que praticam atividades físicas. É uma junção do amor pela avenida com a prática de esporte”, disse o vereador, mencionando o sucesso de projetos semelhantes em São Paulo e Rio de Janeiro.

Qualidade de vida - Dados do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), por meio da mais recente PNS (Pesquisa Nacional de Saúde), realizada em 2014, 46% dos brasileiros não praticam esporte nem qualquer outra atividade física.

O percentual de pessoas que praticam exercícios durante momentos de lazer diminui conforme faixa etária. De 18 a 24 anos, a proporção é de 35,3%, entre 25 e 39 anos a taxa é de 25,5%, entre 40 e 59 anos é de 18,3% e acima dos 60 anos apenas 13,6%.

Fonte: Campo Grande News

 
 
 

Comments


Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
bottom of page